Proorto


Odontologia pode minimizar necessidades de cirurgia plásticas

30 de Janeiro de 2017

Os dentes são responsáveis pela manutenção do tônus muscular, bem como do volume dos lábios e do não aparecimento dos sulcos ao lado do nariz, conhecido como bigode chinês. Muitas vezes o paciente recorre às cirurgias plásticas ou procedimentos estéticos para corrigir os sinais de envelhecimento da face, principalmente aquelas rugas que aparecem ao redor da boca, conhecida como “código de barras”, sem antes visitar um dentista, mas em alguns casos o tratamento odontológico estético pode amenizar alguns problemas, reduzindo o tamanho das intervenções cirúrgicas.

Os tratamentos odontológicos que permitem correções e melhorias faciais são muitos, como por exemplo, os procedimentos reabilitadores e estéticos, nos quais são utilizados laminados de porcelana que recobrem os dentes imperfeitos ou manchados possibilitando não só a melhoria de cor e luminosidade do sorriso, mas também a abertura do arco dental de forma que fique mais volumoso, ajudando a tonificar o lábio e eliminar as rugas.

Há também as reabilitações com implantes que são realizadas para reposição de raízes perdidas, enxertos ósseos para corrigir imperfeições e desníveis da gengiva ocasionadas por extrações traumáticas ou por infecções.

As cirurgias estéticas costumam ser bem caras e invasivas, então, antes de recorrer direto a elas, questione ao seu dentista se algo pode ser feito.












Gostou do que viu?

Então agende uma consulta agora mesmo

AGENDAR UMA CONSULTA