Proorto


ESPECIAL MÊS DAS CRIANÇAS: Crianças e os cuidados bucais

28 de Outubro de 2016

Como devo cuidar dos dentes do meu filho
As crianças têm necessidade de cuidados bucais especiais que todos os pais devem conhecer. Entre esses cuidados estão a higiene bucal adequada, a prevenção da cárie causada pelo uso da mamadeira e a certeza de que seu filho está recebendo uma quantidade adequada de flúo.

O que é cárie de mamadeira e como evitá-la
É a cárie causada pela exposição frequente a líquidos que contêm açúcar, como o leite, às fórmulas comerciais preparadas para bebês e os sucos de fruta. Nunca deixe a criança adormecer com a mamadeira de leite ou suco na boca. Ao invés disso, na hora de dormir, ofereça uma mamadeira com água ou uma chupeta que tenha sido recomendada pelo seu dentista. E após cada mamada, limpe os dentes e a gengiva da criança com um pano ou uma gaze umedecidos.

O que é o flúor? Como saber se meu filho está recebendo a quantidade certa?
O flúor faz bem antes mesmo de os dentes do seu filho começarem a aparecer. Ele fortalece o esmalte dos dentes enquanto estes estão se formando. Muitas empresas de distribuição de água adicionam a quantidade de flúor adequada ao desenvolvimento dos dentes. Para saber se a água que você recebe em casa contém flúor e qual a quantidade de flúor que é colocada nela, ligue para a empresa de distribuição de água no seu município. Se a água que você recebe em casa não tem flúor (ou não contém a quantidade adequada), fale com seu pediatra ou dentista sobre as gotas de flúor que podem ser administradas ao seu bebê diariamente. Se você usa água engarrafada para beber e cozinhar, avise seu dentista ou médico. É possível que eles receitem suplementos de flúor para seu bebê.

FONTE:  http://www.colgateprofissional.com.br/pacientes/nbspFolheto-Criancas/artigo












Gostou do que viu?

Então agende uma consulta agora mesmo

AGENDAR UMA CONSULTA